Eduardo Braide é eleito secretário-geral da Frente Parlamentar de Luta Contra o Câncer

O deputado federal Eduardo Braide foi eleito, nesta quarta-feira (13), secretário-geral da Frente Parlamentar em Prol da Luta Contra o Câncer, instalada hoje na Câmara dos Deputados.

“Fico honrado em assumir essa importante missão, que vai me permitir continuar e ampliar o nosso trabalho de prevenção e de combate ao câncer. As nossas ações estarão voltadas para melhorar o atendimento aos pacientes e suas famílias acometidas pela doença. Um olhar ainda mais humanizado e eficiente”, destacou.

Em seu discurso durante a solenidade, Braide relembrou a sua luta contra o câncer, iniciada no Maranhão.

“No meu primeiro ano de mandato como deputado estadual, tive a felicidade de ter como primeira proposta, o Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que destina percentuais dos impostos arrecadados na venda de bebidas alcoólicas e cigarros para o tratamento de pessoas com câncer no Maranhão. Por todos esses anos, destino recursos à Fundação Antonio Jorge Dino, para a aquisição de vários equipamentos que atendem a população no Hospital Aldenora Bello, referência em nosso Estado. Tive também a imensa felicidade de ver toda equipada a UTI Infantil do hospital e dentro de alguns dias, entrará em funcionamento um novo mamógrafo digital. É assim que pretendemos continuar com o nosso trabalho”, assinalou o deputado.

Representantes de diversas entidades especializadas no tratamento do Câncer do país estiveram presentes no lançamento da frente parlamentar. Dentre eles, Antonio Dino, vice-presidente da Fundação Antonio Jorge Dino.

“Pude ver hoje que todos que estão nessa Frente já tiveram uma experiência forte nessa luta que é também nossa. E aqui posso citar o empenho do deputado Eduardo Braide, que tem colaborado muito com a fundação, com a aquisição de equipamentos todos os anos e a criação do Fundo Estadual de Combate ao Câncer, que hoje mantém alguns dos nossos serviços essenciais. Então, vendo toda essa mobilização, a gente fica muito feliz e mais estimulado a continuar com o nosso trabalho”, afirmou.

Ao encerrar sua fala, Eduardo Braide reforçou o seu compromisso na luta contra o câncer.

“Milhares de pessoas passam por essa mesma luta todos os dias. E é por isso que compete a nós a implementação de políticas públicas e ações cada vez mais eficazes na prevenção e no combate do câncer. Quem precisa desse tipo de tratamento tem pressa e essa também será nossa missão nesta causa, sempre buscando preservar vidas”, concluiu o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *