Eleições 2018: Notinhas da tarde!

Sarney e a doação de 95 mil 

O ex presidente e ex senador da república, José Sarney, resolveu abrir a mão e doar uma singela quantia para a campanha eleitoral da filha. No site do TSE, consta o registro de doação de apenas R$ 95.000.00 (noventa e cinco mil reais). Para um homem de muitas posses como Sarney, o valor foi considerado uma verdadeira piada!

Flávio Dino e Prefeitos

Os Prefeitos do Maranhão fizeram na noite desta segunda-feira (10) uma grande demonstração de apoio à candidatura de Flávio Dino à reeleição. Eles se reuniram em São Luís para confirmar que estão juntos com Flávio nesta eleição. No total, o governador tem o apoio de 196 dos 217 prefeitos do Estado, mais de 150 deles marcaram presença. Quem não pôde ir foi representado pelos colegas. Os prefeitos destacaram as múltiplas ações de Flávio Dino nos municípios.

Apoio aos candidatos ao Senado… 

Ainda no encontro, o governador Flávio Dino pediu o empenho de todos para eleger Eliziane Gama e Weverton Rocha senadores. Ambos estão na mesma chapa de Flávio. Neste ano, serão eleitos dois senadores em cada Estado. Ele ressaltou que, atualmente, o Maranhão não tem senadores que trabalhem em sintonia com o Estado para trazer mais verbas ao Estado. Ele citou o caso em que o Maranhão deixou de receber R$ 160 milhões para a Saúde. Flávio também pediu apoio dos prefeitos na jornada rumo à vitória em primeiro turno, no dia 7 de outubro. “Nós estamos liderando as pesquisas com ampla margem e muita tranquilidade. E isso eu devo a Deus, ao povo e também aos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vereadores e secretários que defendem o nosso governo. Tudo o que fizemos contou com a participação de vocês.”

 67% das famílias em São Luís estão endividadas

A radiografia do endividamento das famílias brasileiras 2017 aponta que 67% das famílias em São Luís estão endividadas. A cidade tem a terceira maior concentração de famílias endividadas do nordeste. O índice está acima da média nacional, que é de 62%. No total, são 200.103 ludovicenses endividados. A pesquisa revelou ainda que 3 em cada 10 famílias de São Luís estão inadimplentes, o que representa um aumento de 3% se comparado a 2016. A microempresária Antônia Lisboa, que trabalha com venda de joias, usa a estratégia de negociar para não perder a clientela.

Suplente ao Senado renuncia… 

O filho do ainda deputado federal Waldir Maranhão, Thiago Maranhão, até então candidato a primeiro suplente na chapa de José Reinaldo, candidato ao Senado Federal, renunciou. Em seu lugar, a coligação colocou Lucyana Genésio, filha do ex deputado Zé Genésio e irmã do atual Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *