Em Audiência Pública, Sá Marques critica Governo Temer por cortes na área da Assistência Social

O vereador Sá Marques (PHS), participou de mais uma Audiência Pública na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de São Luís. Com o tema “O corte no orçamento da Assistência Social pelo Governo Federal e suas consequências para São Luís”, o evento serviu para discutir o atual momento pelo qual passa a Assistência Social, com os iminentes cortes feitos pelo governo federal.

Sá Marques fez questão de parabenizar o vereador Raimundo Penha pela iniciativa em realizara a audiência, de forma tão responsável, cristalina e de tanto interesse social para nosso povo.

Eu quero me ombrear com a causa de vocês, eu me preocupo, visito socorrões, hospitais, tenho contato com as assistentes sociais, e sei do comprometimento de vocês, porque o salário que vocês recebem nesse país não é dignidade salarial, é sacerdócio“, ressaltou o parlamentar.

Ainda durante a audiência, Sá Marques fez duras críticas ao Governo Temer, onde citou os cortes na Assistência Social Brasileira, assim como em várias áreas importantes.

O senhor Michel Temer não tem qualquer preocupação com aquilo que significa  dignidade da pessoa humana, não tem preocupação com o social. Atualmente, a renda líquida do Brasil hoje é de cerca de sete trilhões, esse governo ilegítimo perdoou o montante de dívidas de dois trilhões de reais, por parte dos grandes latifundiários, empresários, bancos e petrolíferas brasileiras, cortou em mais de 50% o investimento de prevenção de câncer das mulheres, cisternas no Brasil, FIES, Bolsa família, Minha Casa, Minha Vida, vários cortes na área social, o que é inadmissível“, criticou Sá Marques.

Ainda de acordo com o vereador, não se resolve crise cortando investimento, e sim fazendo investimento. “Não há perspectiva do verdadeiro desenvolvimento no país diante de tantos cortes especificamente na área social, não se pode pensar em crescimento econômico, sem que haja desenvolvimento, pois o desenvolvimento implica na melhoria da qualidade de vida. A economia não pode ter dinâmica quando se retira dinheiro, investimentos da área social”, pontuou.

Participaram do evento ainda, a secretária de Assistência social de São Luís, Andréa Lauande, representando o prefeito Edivaldo Holanda Jr, Margarete Cutrim, representando o Conselho Regional do Serviço Social do Maranhão, Marcelina Soares Lindoso, Coordenadora do Conselho Municipal dos Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Luciana Azevedo, Coordenadora do Fórum Municipal dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Benigna Almeida, representando o Conselho Estadual de Assistência Social e o Sindicato Estadual de Assistência Social, Kyelle Neto, Coordenador do Conselho Regional de Psicologia do Maranhão, e Rosângela Bertoldo, representando o Fórum Estadual das Entidades Sócio- Assistenciais e Conselho Municipal de Assistência Social.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *