Escola Digna muda vida de professora de Tuntum que passou 24 anos ensinando até debaixo de árvore

A entrega da Escola Municipal Raimundo Ferreira Lima, na cidade de Tuntum, não foi apenas um prédio a mais para a Educação maranhense. Também foi a virada na vida profissional da professora Luiza Sousa. Em 24 anos ensinando alunos, ela só tinha dado aulas em locais improvisados.

“Eu estou há 24 anos nessa área e nunca tinha trabalhado num prédio, só em salinha emprestada. Até debaixo de árvores já dei aula”, diz a professora, que também é gestora da escola, no povoado Placa Violão. Luiza conta que as dificuldades apareciam quase diariamente: “Às vezes, tinha marimbondo dentro da sala, tinha que sair. E hoje é um sonho realizado”.

A escola foi inaugurada nesta terça-feira (12) pelo governador Flávio Dino, que esteve em Tuntum e entregou um pacote de obras e investimentos para a cidade. “Estou feliz de ver rostos marcados pela luta da vida, mas ao mesmo tempo com brilho de esperança no olhar, com fé em dias melhores para todos nós”, afirmou o governador.

Além desse colégio, Flávio também entregou a Escola Municipal Unidos Para Vencer, no povoado Olho d’Água. Como a outra, esta tem duas salas e capacidade para 60 alunos por turno. Para cada uma das obras foram investidos R$ 388 mil.“O Escola Digna traz a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, para ajudar nossos professores e nossos estudantes”, disse o secretário da Educação, Felipe Camarão.

Uma resposta para Escola Digna muda vida de professora de Tuntum que passou 24 anos ensinando até debaixo de árvore

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho diz:

    Mais uma vez a população do Maranhão,principalmente as das localidades menos favorecidas, estão sendo atendida na área da educação com o empenho do Secretário Felipe Camarão.Esse trabalho e essa dedicação do secretário irá alavancar as metas desejadas por todos que tratam com a coisa mais primordial do ser humano,educação. Parabéns Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *