Imperatriz: Marco Aurélio vistoria reforma de Escola que será transformada na primeira Unidade de tempo integral

O Deputado Estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), fez vistoria na última quinta-feira (07), no prédio que está sendo reconstruído, e que, em poucos meses, será transformado na primeira escola em tempo integral de Imperatriz. O Centro de Ensino Tancredo Neves, no bairro Vila Redenção II, cujo prédio tem 30 anos de construído e sem ter recebido uma grande reforma, desta vez recebe um grande investimento do Governo Flávio Dino e está sendo preparada para inaugurar a proposta pedagógica da escola em tempo integral na região Tocantina.

A primeira escola de tempo integral de Imperatriz funcionará das 7:30h às 17h, com direito a todas as refeições durante esse período. Orleane Santana, gestora geral da Unidade Regional de Educação (URE) de Imperatriz, explica que “no primeiro turno, os alunos terão as disciplinas regulares e no segundo turno, a escola, através de um conselho junto com os alunos, escolherá quais as disciplinas adicionais serão ministradas como: robótica, computação, língua estrangeira, curso de redação, além das oficinas de teatro, dança, entre outros”, afirmou.

O professor Marco Aurélio, que desde o início participou da discussão e da articulação junto às secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura, inclusive mostrando a viabilidade da escola, na região em que está localizada e o alcance social, destaca a importância para a educação e a confiança na proposta.

“No governo Flávio Dino (PCdoB) já são 18 escolas em tempo integral implantadas em todo o Maranhão, onde não existia nenhuma escola com esta proposta. No início do próximo ano letivo serão mais de 40 escolas em tempo integral. O Centro de Ensino Tancredo Neves, que atenderá 400 alunos, está passando por uma reconstrução completa, terá uma estrutura de 10 salas, além dos laboratórios para dar mais qualidade de ensino aos jovens e será entregue para o ano letivo de 2018,” ressaltou o parlamentar.

Aprovado nesse primeiro processo classificatório, a efetivação da matrícula, com a apresentação dos documentos, acontecerá no período de 08 a 19 de janeiro de 2018 no centro de ensino escolhido. A visita teve a presença do superintendente de articulação política da região, Adonilson Lima e da Gestora Orleane Santana.

O gestor da unidade, Professor Rios, manifestou sua satisfação com a transformação na escola: “Estamos muito satisfeitos e motivados para este desafio. Agradecemos imensamente ao Governador Flávio Dino por contemplar nossa escola com essa proposta e pelo grande investimento que esperamos por décadas”, destacou.

Para que os alunos possam estudar no Centro de Ensino Tancredo Neves é necessário que seja feito a pré-matrícula através do site da Seduc (http://sistemas.educacao.ma.gov.br/matricula2018/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *