Lei do Food Truck: Em reunião, Sá Marques e Cláudio Cabral garantem apoio e proteção a comerciantes

Nesta segunda-feira (08), o Vereador Professor Sá Marques, reuniu-se, ao lado do Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Cláudio Cabral, com prestadores de serviços do ramo alimentício Food Truck, para informá-los sobre a Lei de sua autoria, bem como a regularização da mesma.

Sá Marques conversou com o público presente na reunião e disse que o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara, mas que até agora, a Lei foi apenas promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, faltando ser sancionada pelo Prefeito Edivaldo Jr.

Na oportunidade, o Vereador Sá Marques garantiu a proteção dos empreendedores e parabenizou o Promotor Cláudio Cabral. “Eu irei andar de mãos dadas com o Dr. Cláudio Cabral, no sentido de proteger vocês para que possam criar capital de giro, tributação e serviço de dignidade. Parabenizo a todos, pois agora não estão mais a margem da lei, já que estão amparados por ela ”, afirmou o parlamentar.

O Promotor de Justiça, Cláudio Cabral, disse que iria prestar mais atenção aos food trucks no que diz respeito sobre não estacionarem em frente em instituições de ensino, hospitais, farmácias e repartições públicas. E como cidadão ludovicense, deixou claro que irá ajudar esses empreendedores.

“Vivemos em um período de crise e uma das alternativas para fonte de renda é o food truck, mas temos que disciplinar isso e venho aqui para dizer que como cidadãos de São Luís, nós temos ideias para vocês. Estamos vendo uma nova possibilidade de local para vocês na Avenida Litorânea, com mais facilidade”, enfatizou Cláudio Cabral.

Presente na reunião, o comerciante Edson Ramos, que trabalha com Food Truck, elogiou a Lei, e comentou que está se sentindo mais seguro. Ele também aproveitou para agradecer pela oportunidade de sair da informalidade.

“A reunião foi muito produtiva, esse projeto só vem a melhorar para todos nós. Já sobre a questão da legalização e apoio, era o que a gente esperava e desejava. Tem muita gente que precisa dessa condição para melhoria da sua vida”, reiterou o comerciante de Food Truck.

Deixe uma resposta