Marco Aurélio participa de atividades em Estreito, São João do Paraíso e Ribeirãozinho

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) em agenda na sexta-feira (08) esteve nas cidades de Estreito, em reunião de trabalho com a reitoria da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) ,São João do Paraíso, para a entrega de equipamentos agrícolas pela prefeitura aos produtores rurais através da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima) e; Governador Edison Lobão, na Conferência Municipal do PCdoB.

Estreito

Na reunião de trabalho com a reitora da Uemasul Elizabeth Fernandes e o prefeito Cícero do Neco (PMDB), vereadores, representantes dos professores e do sindicato rural onde foi discutido o processo de implantação da Universidade no município, assim como o anúncio dos cursos que serão implantados no campus e 10 vagas para professores através de concurso, cujos cargos já serão criados.

O parlamentar fala da luta para implantar a Uemasul na cidade “desde o início a gente mostrava uma posição estratégica aqui do município e falava da investida do prefeito Cincin, que à época fomos à reitoria UEMA, da UFMA, mas ninguém quis assumir essa realidade e eu coloquei para o governador a disposição do município em avançar com esta parceria para ter a presença da universidade. O Governador aprovou a proposta e a causa tomou forma e neste momento, os encaminhamentos já para a implantação do campus, com as responsabilidades assumidas por cada parte: Governo do Estado, Uemasul e Prefeitura.

O prefeito de Estreito, Cicin destaca a ajuda do professor Marco Aurélio “esse cidadão tem uma grande parceria nessa realidade. Ele nos acolheu, nos deu um grande apoio desde o início desse processo enquanto muitos nem olhavam e ele abraçou a causa. Quando nós não tínhamos nenhuma perspectiva, foi ele que puxou à frente, então ele tem o meu respeito e a minha admiração pelo o que ele fez pela gente”, agradeceu.

Na Uemasul de Estreito serão instalados nesse primeiro momento os cursos de Engenharia Agrônoma, Letras, Matemática e Licenciatura em Ciências Naturais, com habilitação em Física. A reitora Elizabeth Fernandes ressalta que “as licenciaturas são importantes, pois através delas que nós podemos formar uma base educacional forte. É apenas o primeiro passo e a partir dele vamos reforçando esse trabalho”, observa a reitora.

São João do Paraíso

Na cidade, foram entregues equipamentos através da Secretaria estadual de agricultura e da Secretaria estadual de agricultura familiar, para a prefeitura e produtores rurais do município. Cinco ordenhadeiras mecânicas, um tanque de refrigeração de leite com capacidade de armazenamento de 20 mil litros e um trator com os adicionais de uma grade, raspadeira, carroça agrícola e uma roçadeira.

O produtor rural Enoque Carvalho disse que “esse momento é muito importante, recebendo o apoio do nosso governador Flávio Dino e prefeito, para nós trabalharmos com maior facilidade. Quem é produtor sabe das dificuldades que temos para trabalhar nessa área, principalmente na lida da produção de leite. Desde o ano de 2000 que lutamos, sem nunca termos recebido esse apoio e hoje, pra mim, é muito alegria estarmos recebendo essas ordenhadeiras e o tanque de resfriamento” disse empolgado o produtor.

O professor Marco Aurélio ressalta a importância da agricultura na região “a aquisição dessa patrulha agrícola, através da Secretaria de Agricultura Familiar, secretario Adelmo e também ao secretário Clayton Noleto de Infraestrutura, vem ajudar ao fundamental que é ao trabalho. Sempre que chego aqui me impressiono com a humildade desse povo e em segundo com o trabalho e nós temos que estimular quem trabalha porque a prefeitura não é uma empregadora. E é isso que está sendo feito aqui com essa patrulha, que o governador Flávio Dino garantiu aqui para São João do Paraíso, estimular o produtor a trabalhar, a gerar renda, pois é isso que muda a vida das pessoas”.

O Prefeito Beto Regis (PCdoB) agradeceu o total apoio que o Governador Flávio Dino tem dado ao município e à sua gestão, parabenizando a população por receber esses benefícios.

Governador Edison Lobão

Marco Aurélio esteve ainda nessa sexta-feira (08) na Conferência Municipal do PCdoB em Governador Edison Lobão onde destacou a sua importância “essa conferência tem vários significados: um, é o posicionamento do nosso partido, partido orgânico, que conduz junto com os partidos aliados um trabalho que resgata a esperança da população, com o nosso Governador Flávio Dino; o segundo, é afirmar o nosso apoio incondicional ao professor Geraldo Braga (PCdoB), prefeito dessa cidade”, destacou o deputado estadual, que nesta parceria ajuda a reconstruir o município, mesmo enfrentando a enorme crise que tem reduzido drasticamente as receitas dos municípios e estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *