Projeto de Lei do vereador Sá Marques visa amparar mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Sá Marques, sempre preocupado com as minorias, teve mais uma ótima iniciativa no legislativo municipal. Trata-se de um Projeto de Lei de sua autoria, que já está tramitando na Câmara Municipal de São Luís, e que visa amparar as mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto de Lei tem como objetivo, disponibilizar gratuidade de transporte coletivo urbano por 30 dias (úteis), prorrogáveis por mais 60 dias, para mulheres vítimas de violência doméstica, e uma vez aprovado pelos vereadores, será encaminhado para sanção do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. 

“Essas mulheres, vítimas de violência, precisam fazer exame de corpo de delito, procurar o atendimento psicológico, jurídico e a viabilização do bolsa – família, em muitas situações. Ressalto que boa parte das vítimas, a maioria é de origem extremamente humilde, sendo que, a maioria esmagadora dos opressores nada sofrem por falta dos referidos procedimentos. Esta é uma lei que precisa ser sancionada, mulheres vítimas de violência precisam de todo tipo de ajuda e amparo. É uma situação traumática, a de ser violentada, e o poder público precisa estender as mãos para as mulheres que lamentavelmente sejam vítima de algum tipo de violência”, declarou Sá Marques.

A preocupação do vereador é pertinente, já que foi pedido vistas do projeto antes do recesso parlamentar, durante votação no plenário da Câmara, e parlamentares ligados ao Executivo Municipal já deram a entender que vão se posicionar contra este importante e valoroso projeto. Sendo assim, a votação ficou para quando as atividades parlamentares voltarem, ou seja, só em Agosto.

Diante da grandiosidade e importância desse projeto, a sociedade espera contar com  a sensibilidade dos vereadores, e consequentemente, do Prefeito, para aprovação e sanção dessa Lei, que sem dúvida nenhuma, ajudará muitas mulheres em situações difíceis.

“Peço a ajuda de todos para aprovação desta Lei, pois é um projeto de cunho altamente social e não uma estratégia política/partidária. Busquemos justiça!”, ressaltou Sá Marques.

Uma resposta para Projeto de Lei do vereador Sá Marques visa amparar mulheres vítimas de violência doméstica

  1. Neto diz:

    O vereador tem todo meu apoio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *