Proposta por Marco Aurélio, sessão solene homenageará personalidades de Imperatriz

Acontece nesta quarta-feira (14), uma sessão solene, proposta pelo deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), que irá homenagear diversas personalidades que fazem parte da sociedade imperatrizense. A sessão contará com entregas de títulos de cidadão maranhense e medalhas Manoel Beckman. Normalmente as sessões  solenes da Assembleia são feitas para homenagear apenas uma personalidade, mas o autor da proposta decidiu inovar, juntando personalidades que contribuem com Imperatriz e Região.

“Além de uma homenagem para as pessoas, a sessão solene servirá como uma forma de homenagear nosso, destacando cada vez mais nossa região. São pessoas que fazem parte do dia a dia de Imperatriz e que contribuem com nossa educação, segurança, com o desenvolvimento econômico através da pecuária e da nossa política, por isso, nada mais justo que retribuir seus esforços”, declarou o deputado.

A medalha Manoel Beckman é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. O título de cidadão maranhense é uma honraria concedida à personalidades nascidas em outros estados, mas que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do Maranhão.

Os homenageados

Quatro pessoas receberão títulos de cidadão maranhense em reconhecimento aos serviços prestados por Imperatriz e pelo Maranhão, são elas:

Professora MARIA DALVANIR DE OLIVEIRA MOTA, nascida em Jaguaretama-CE, mudou-se para Imperatriz aos 8 anos de idade, no final da década de 50. Desde muito cedo demonstrou amor pela área pedagógica, teve sua primeira experiência profissional na área em 1978 quando formou-se no curso profissionalizante de Magistério. Tem uma história marcante junto às escolas e comunidade escolar de Imperatriz, tanto que foi escolhida para integrar a equipe da primeira escola em tempo integral da rede estadual de Imperatriz, C.E Tancredo Neves.

Professora MARIA DALVA DE MEDEIROS, nascida em Patos-PB, é professora desde o ano de 1988, em Imperatriz. Atualmente é gestora da Escola Caminho do Futuro, no bairro da Vila Nova, em Imperatriz, escola que foi premiada no ano passado pelo governo do estado por apresentar uma das melhores experiências em gestão educacional da rede pública estadual.

Professor CARLOS HERMES FERREIRA DA CRUZ, nascido no município de Oeiras-PI, chegou à Imperatriz no ano de 1994, onde ingressou nos movimentos estudantis, e posteriormente, na política. É historiador e hoje encontra-se no segundo mandato de vereador pelo PCdoB, em Imperatriz. Tem exercido um papel importante na câmara municipal.

ARMELINDO FERRARI JÚNIOR, nascido na cidade de Fernandópolis-SP, chegou em Imperatriz no ano de 1982, onde passou a investir no desenvolvimento da agropecuária local, sendo um dos responsáveis por sua profissionalização. Hoje é presidente do Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural.

Já as medalhas Manuel Beckman, serão entregues a duas importantes personalidades do setor da segurança pública.

EDEILSON CARVALHO é coronel da Polícia Militar do Maranhão, atualmente é Comandante do Comando de Policiamento Especializado, com sede em São Luís. Natural de São Luís Gonzaga-MA, serve a cidade desde o ano de 1990, data em que ingressou na PM como soldado da Companhia de Policiamento de Trânsito e no Serviço de Inteligência do 3º BPM.

GEORGE SILVA CAVALCANTE, é tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão, atualmente diretor geral do Colégio Militar Tiradentes 2, em Imperatriz. É natural de São Luís, onde se formou oficial da PM no ano de 1995. Atualmente a Escola Militar Tiradentes 2 é destaque entre as escolas maranhenses no Exame Nacional do Ensino Médio, alcançando uma das melhores médias estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *