Sá Marques participa de caminhada em São Luís pela Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

Na tarde do último sábado (11), o Vereador Sá Marques (PHS), que também é policial civil e um grande batalhador no combate a violência contra a mulher, participou de uma grande caminhada em homenagem à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, na Avenida Litorânea. O objetivo foi chamar a atenção dos casos de mortes que têm como vítimas mulheres, o que, infelizmente, são cada vez mais recorrentes.

Acompanhado de várias autoridades políticas e policiais, o parlamentar lembrou, que recentemente, foi aprovado um projeto de sua autoria na Câmara Municipal de São Luís,  que garante um grande auxílio as mulheres vítimas de violência.

O Projeto de Lei prevê amparo jurídico, policial e psicológico para mulheres que são agredidas. O auxílio vem por meio da gratuidade no transporte público, para que a vítima possa utilizar o ônibus coletivo para atendimentos como: realização de exame corpo delito, prestar queixa na delegacia e acompanhamento psicológico através da assistente social. O período de gratuidade é de 30 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, caso necessário.

No último dia 04 de Outubro, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, agora só restando a sanção da Lei por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Participaram ainda da caminhada, o Superintendente da Delegacia de Homicídios, Lúcio Rogério Reis, e a delegada de Proteção ao Idoso, Igliana Freitas, além de familiares e amigos de vítimas de crimes contra mulheres.

Ainda sobre a caminhada, foram entregues materiais educativos, onde as pessoas se revezavam utilizando o microfone, e com o auxílio de um carro de som, chamavam a atenção de todos na Avenida Litorânea para uma causa tão importante, que é o combate a violência contra a mulher e os casos de feminicídio.

3 Resposta para Sá Marques participa de caminhada em São Luís pela Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

  1. joelma diz:

    É uma caminhada muito importante, as pessoas precisam se conscientizar de que a situação é pior a cada dia que passa

  2. paula diz:

    muito bem, a sociedade prescisa participar mais desses tipos de manifestações, para concientizações.

  3. Elizeu Santos diz:

    Muito bom ver um representante do povo engajado contra esse absurdo que acomete nossa sociedade, com mais educação e visibilidade, teremos menos violência contra a mulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *