Secretaria de Planejamento do Maranhão inova e lança Campanha pela eliminação de plásticos

A tarde da última sexta-feira (05) foi marcada pelo lançamento inovador da Campanha de eliminação de plásticos, criada pela Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan). O evento reuniu servidores da Casa e foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

A Secretária da Seplan, Cynthia Mota Lima, abriu os trabalhos, agradecendo a presença de todos e convidando-os a aderirem ao projeto e aproveitou para contar como surgiu a ideia da campanha.

O que a gente vai começar aqui, é uma gotinha no oceano, mas é uma gotinha que se cada um fizer a sua parte, isso pode se expandir. Vamos transformar essa ação em uma grande corrente de amizade. Essa ideia surgiu a partir de uma ida minha ao supermercado com minha filha de 16 anos, e foi quando peguei um pacote de copo descartável, e ela me recriminou na hora, falando de dados lamentáveis reais sobre o assunto. E a partir daí, nós da Secretaria começamos a pensar nessa campanha, com o objetivo de abolir o copo descartável para água, onde cada servidor público vai receber sua garrafinha. Sem sombra de dúvidas, o meio ambiente agradece“, pontuou a secretária.

Logo após, a técnica de segurança Maria Medeiros, realizou uma palestra sobre empreendedorismo social- atitude sustentável, onde exibiu vídeos sobre as consequências  da utilização desse material, que são produzidos a partir do poliestireno.

E, para fechar com chave de ouro, o humorista maranhense Tedd Mac fez uma apresentação que levantou todo o público, literalmente. Tedd fez uma dinâmica com os servidores, onde eles participaram de uma brincadeira e o ganhador, obviamente, ganhava um prêmio, que já era a garrafinha de alumínio que será distribuída a todos os servidores.

Em meio a sua apresentação humorística, Tedd falou da importância da campanha e aproveitou para elogiar a iniciativa da Secretaria.

É uma iniciativa bastante louvável, haja vista que hoje, infelizmente, muitas pessoas ainda não tem essa consciência de preservação do meio ambiente, mas acredito que, com essa bela iniciativa da Seplan, e aproveito para parabenizar todos os envolvidos, esse movimento pela eliminação dos plásticos vai crescer e teremos daqui pra frente mais pessoas engajadas nesse projeto tão bonito e saudável”, destacou o comediante.

Para o servidor José de Ribamar Fernandes, do setor de Direitos e Deveres, que participou da brincadeira e foi o vencedor da disputa, a Seplan está de parabéns por ter abraçado essa causa.

A partir de agora, todos nós devemos somar para que os nossos animais marinhos tenham a vida saudável e abundante, assim como nós também desejamos ter no futuro”, ressaltou o funcionário.


Participaram ainda do evento, o subsecretário Marcello Duailibe; os secretários-adjuntos de Planejamento, Roberto Matos, e de Tesouro e Contabilidade, Eduardo Pereira, além da Secretária de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina.

Deixe uma resposta