Secretaria de Planejamento oficializa parceria com Programa de Estágio

Uma reunião de alinhamento serviu para oficializar na manhã desta quarta-feira (13), a parceria entre a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com o subsecretário da Seplan, Marcello Duailibe, o primeiro contato foi feito ainda em 2018, e o objetivo do programa de estágio da Seplan é oferecer 15 vagas de estágio remuneradas, para estudantes regularmente matriculados em diversos cursos de nível superior, de instituições públicas e privadas, a exemplo de Economia, Direito, Contabilidade, Engenharia, Administração e Sistemas de Informação.

Representando o CIEE, a consultora de atendimento as empresas Marcelle Furtado, informou que ainda esta semana, já se iniciará a primeira leva de encaminhamentos de estudantes para a Secretaria.

“Para cada vaga, serão encaminhados 3 candidatos, e a gente espera que a Secretaria consiga tirar frutos bem satisfatórios desse primeiro momento. O CIEE é um agente de integração onde estamos nessa busca de oportunidades para estudantes e a nossa expectativa com a Seplan está sendo a mais satisfatória possível, pois a gente já percebe desde o primeiro momento do contato, essa preocupação de entender de fato que não é apenas um estagiário, mas que serão protagonistas junto com esses estudantes para o desenvolvimento da vida profissional deles, através dessa oportunidade de estágio que está sendo iniciada”, enfatizou a consultora.

Para Samara Ribeiro, chefe da Assessoria Jurídica da Seplan, a Secretaria inicia esse programa de estágio dando oportunidade, através de estágios não obrigatórios aos estudantes de ensino superior. “ O que acaba favorecendo a complementação de ensino e aprendizado, bem como a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para vida cidadã e para o trabalho”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *