“Serei um combatente ferrenho contra o Escola sem Partido”, afirma Sá Marques

Durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (14), o vereador Sá Marques voltou a criticar o projeto “Escola Sem Partido”, que deverá voltar à Câmara Municipal na semana que vem, para apreciação dos parlamentares.

Em seu discurso, Sá Marques disse que será um um combatente ferrenho para o não cerceamento da liberdade de cátedra.

Sou professor há 32 anos, e infelizmente, parlamentares desse país que nunca foram professores na vida, que não entendem nada de educação, querem nos ensinar a dar aula. A gente não leva política partidária para a sala de aula. Eu cheguei ao ponto de escutar um parlamentar dizer que professores ensinam alunos a se masturbarem com os livros didáticos. Cadê esses livros? Onde é que a gente ensina aluno a ser homossexual? Isso é uma ignorância sem limites, não consigo vislumbrar, não consigo entender, como é que um professor de história como eu, de filosofia, de sociologia, ciências políticas pode ministrar aulas sem falar de política, sem falar de história, é muita ignorância. Infelizmente, esse pessoal não entende nada do processo ensino/aprendizagem, da forma crítica com a qual os alunos devem aprender”, criticou o parlamentar.

Reconhecimento

Já na noite da última quinta-feira (08), a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL) promoveu uma homenagem aos policiais civis que colocaram seus nomes à disposição da categoria no pleito eleitoral de 2018. Entre eles, o professor, historiador, bacharel em direito e atualmente vereador de São Luís, Sá Marques, que foi agraciado com um certificado. Sá Marques foi candidato a deputado federal nas eleições de Outubro, onde obteve 23.050 votos.

Além de Sá Marques, outros candidatos policiais civis também foram agraciados, são eles: José Raimundo de Sá Marques – Professor Sá Marques; Marcelo Thadeu Penha Cardoso – Marcelo Penha; João Batista dos Santos Filho – J. Santos da área Itaqui Bacanga; Cleinaldo Castro Lopes – Cleinaldo Bill; e Jesuíno Cordeiro Mendes Junior – Junior Verde.

Em breve, o presidente do Sindicato, Elton Neves, fará pessoalmente a entrega dos certificados para cada homenageado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *