A verdade sobre a campanha de Eliziane Gama na eleição municipal de 2016

eliziane-gama1Passadas as eleições municipais de 2016, muita gente ainda tenta entender o que, de fato, aconteceu com a candidata a Prefeita de São Luís, Eliziane Gama. É público e notório que a deputada, que logo no início deste ano, despontava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, se perdeu nos próprios passos.

Prova disso, foi sua fraca articulação em torno das alianças, assim como a pífia coordenação de campanha que ela montou. Fontes seguras do Blog Cristiana França, contam que, salvo raras exceções, ninguém sabia fazer campanha eleitoral dentro da campanha do 23. Vale lembrar também, que Eliziane teve o apoio incondicional da Família Lobão, até a Produtora que servia para fazer os trabalhos de mídia, foi “presente” de Edinho.

Outro ponto negativo na campanha de Eliziane, esse já conhecido por todos, é a sua falta de credibilidade, principalmente por parte da classe política. Eliziane é o que chamamos de Waldir Maranhão de saia: não sustenta em pé o que diz sentada, e isso tudo afastou muita gente boa de sua campanha.

Eliziane e Fábio Câmara juntos no 1° Turno

Talvez muita gente não saiba, mas Eliziane e o vereador Fábio Câmara, ainda no primeiro turno, tramaram, e muito, para desestabilizar o candidato Wellington do Curso. Câmara inclusive teria recebido muito, muito dinheiro para falar mal do progressista em todos os cantos possíveis, afinal, o caixa financeiro era forte. Os “encontros da maldade” aconteciam sempre na residência de um jornalista da cidade, amigo de Eliziane. A verdade, é que Fábio Câmara foi a única pessoa que saiu bem financeiramente destas Eleições: Com o bolso cheio tanto no primeiro como no segundo turno.

fabio-e-elizianeJá Gama simplesmente seguiu o mesmo caminho do colega Fábio Câmara e ficou “reclusa”, não dando “um pio” de apoio (publicamente) a nenhum dos dois candidatos. Mas recebeu inúmeras ligações do pai do Prefeito, deputado Edivaldo Holanda, onde o acerto para Eliziane “sumir”, dizem, foi muito maior que o de Câmara.

Resultado: Ao contrário como muitos especularam, Eliziane não foi curtir a ressaca no Rio de Janeiro, ficou mesmo entre São Luís e Brasília, trabalhando normalmente como deputada federal. Derrotada, mas com dinheiro no bolso.

Outra situação complicada da campanha da candidata do 23, foi o calote gigantesco que ela deu nos prestadores de serviço, é isso mesmo! Um mês após a realização do 1 turno, Eliziane ainda deve muita gente, até quem forneceu bandeco para os profissionais está no prejuízo até hoje. O povo que ainda espera pelo pagamento, decidiu criar um grupo de Whatsapp, denominado de “Calote23”, que depois foi mudado para “23”.

calote23

E essa é a verdade sobre o que aconteceu, de fato, na campanha para Prefeitura de São Luís de Eliziane Gama, que, se hoje já está mais do que enterrada politicamente, imagine em 2018, com grandes chances de não se reeleger.

Resposta para: A verdade sobre a campanha de Eliziane Gama na eleição municipal de 2016

Deixe uma resposta