“Essas mulheres, vítimas de violência, precisam fazer exame de corpo de delito, procurar o atendimento psicológico, jurídico e a viabilização do bolsa – família, em muitas situações. Ressalto que boa parte das vítimas, a maioria é de origem extremamente humilde, sendo que, a maioria esmagadora dos opressores nada sofrem por falta dos referidos procedimentos. Esta é uma lei que precisa ser sancionada, mulheres vítimas de violência precisam de todo tipo de ajuda e amparo. É uma situação traumática, a de ser violentada, e o poder público precisa estender as mãos para as mulheres que lamentavelmente sejam vítima de algum tipo de violência”, declarou Sá Marques.
A preocupação do vereador é pertinente, já que foi pedido vistas do projeto antes do recesso parlamentar, durante votação no plenário da Câmara, e parlamentares ligados ao Executivo Municipal já deram a entender que vão se posicionar contra este importante e valoroso projeto. Sendo assim, a votação ficou para quando as atividades parlamentares voltarem, ou seja, só em Agosto.
Diante da grandiosidade e importância desse projeto, a sociedade espera contar com a sensibilidade dos vereadores, e consequentemente, do Prefeito, para aprovação e sanção dessa Lei, que sem dúvida nenhuma, ajudará muitas mulheres em situações difíceis.
“Peço a ajuda de todos para aprovação desta Lei, pois é um projeto de cunho altamente social e não uma estratégia política/partidária. Busquemos justiça!”, ressaltou Sá Marques.






Uma resposta para: Projeto de Lei do vereador Sá Marques visa amparar mulheres vítimas de violência doméstica